As regras de proibição de uso de furadeira e a autorização prévia para conquistas em Parques Nacionais e UC's é um precedente que pode criar muita dor de cabeça para os montanhistas e quem abre vias e quer o desenvolvimento do esporte.
http://espn.estadao.com.br/post/274193_a-burocracia-para-o-desenvolvimento-da-escalada-no-parque-nacional-do-itatiaia
O pessoal do Rio de Janeiro está sentindo na pele uma interferência do estado que começou no PETP em Salinas e já se espalhou por diversos points do estado, chegando em Itatiaia.
Foi iniciado um abaixo assinado para reunir as pessoas no Brasil que não acreditam ser o Estado, capaz de fiscalizar nosso esporte. Assim como o Estado não fiscaliza o futebol, nem a natação... não há pelo que, incumbi-lo (muito menos permiti-lo) de fiscalizar o montanhismo. Leis ambientais já existem e são, de certo modo, abrangentes para punir excessos.
Se você também pensa que os montanhistas são capazes de fiscalizar seu esporte e permitir que ele cresça como em tantos outros países, assine também:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N29554
Eliseu Frechou - Guia de Montanha site: http://www.montanhismus.com.br projetos: http://www.eliseufrechou.com.br blog: http://blogs.espn.com.br/eliseufrechou
PERGUNTA
O que essa história desperta em você?





