A expedição "No Quintal do Mundo" de Alexandre Garibaldi e Luciane Derrico está apenas começando. O casal de namorados desembarcou em Ushuaia para o início da cicloexpedição no dia 10 de janeiro. Falamos com eles sobre como estão se saindo neste primeiros dias deste longa trip que terá duração estimada de 3 anos.
Mesmo com poucos dias de clicloviagem o casal já enfrentou uma situação inusitada. Foram roubados em seu primeiro dia de acampamento. Ouça no podcast acima.
|
"Hermosos momentos vividos en PANADERIA, La Union" |
Uma longa viagem também nos faz refletir e ajuda a nos situar no mundo com o exemplo que encontramos em outros países e essa é a reflexão de momento. "Já encontramos pessoas da Rússia, Alemanha, Suécia e sei lá de onde mais. A nossa TRIP acabou de começar, mas já posso perceber o quanto o MUNDO ama uma bandeira VERDE-AMARELA. Nosso país esta cheio de coisas ruins, e eu como "TODOS" odeio a nossa política... Sendo sincera: eu odeio a Tia Dilma, mas ainda assim conheci gringos que moram ou conhecem o Brasil há tempos e eles realmente gostam da nossa Terrinha. Isso sempre me faz pensar o quanto a nossa mentalidade e cultura contribuem para sempre vermos o lado negativo do Brasil e quase nunca louvar o que temos de bom! Aqui há uma linda praia, mas está IMUNDA, cheia de lixo, mas nunca se ouve um Argentino dizer: 'Ah tinha que ser na Argentina! Só aqui pra acontecer essas coisas.' Conheci um suéco que saiu de USHUAIA para morar no Rio de Janeiro, pois ele disse não aguentar a corrupção e falta de afeto entre as pessoas em seu país. Nossas crianças nascem ouvindo que brasileiro é esperto, que somos um povo burro e sem sonhos. Eu vejo que são essas crianças que se tornarão os adultos incapazes e desencorajados que temos hoje. Nosso povo em grande parte são criativos, trabalhadores, e com muito bom humor e amor pra dar. E o resto que está a estragar o país; eu ouso perguntar: O que você já fez para mudar essa realidade?" Luciane Derrico |