Extremos
 
Giramérica
A CICLOVIAGEM DE CAROL EMBOAVA PELA AMÉRICA DO SUL
 
 
 
PODCASTS E ARTIGOS
 
155
Giramérica #17 - 1.228 dias
Carol Emboava fala sobre as suas impressões da Bolívia, onde ficou quase dois meses, passando por Uyuni, Potosí, Oruro, La Paz e Copacabana. Ela também fala dos surpreendentes pneus de sua bike e sobre a foto da capa do podcast. Ouça e comente!
88MB
150
Giramérica #16 - 1.182 dias
Carol Emboava saiu de San Pedro de Atacama rumo ao Salar de Uyuni. Neste podcast falamos sobre: Trabalhando em San Pedro de Atacama - Subida para a Laguna Blanca e Verde - A força dos ventos - Aniversário - San Juan -- Nudes no Salar de Uyuni
86MB
129
Cicloturismo #7
Hospedagem

No 7º Podcast da série sobre Cicloturismo, Carol Emboava falou sobre as opções de hospedagens e deu dicas importantes para quem quer começar uma viagem de bike
45MB
106
Giramérica #15 - 950 dias
Cinco dias de travessia de Antofagasta a San Pedro do Atacama gravado em tempo real pela Carol Emboava.
54MB
103
Giramérica #14 - 939 dias
Carol Emboava fala sobre os 10 dias de pedal com o "amigo" francês, Marc, no trecho inicial da região do Atacama. Namoro, atropelamento de cachorro, ataque de formigas, muito jogo de xadrez, quase DR e nude em pleno deserto.
48MB
102
Giramérica #13 - 935 dias
O primeiro podcast gravado em tempo real pela Carol Emboava. Acompanhe os 4 dias da travessia de 400 km de Chañaral até Antofagasta. Para finalizar a música Somewhere Far do nosso colunista Rafael Duarte.
70MB
100
Giramérica #12 - 916 dias
Carol Emboava em dia inspirado de grandes revelações amorosas, o Couchsurfing do "Breaking Bad", onde a Carol ficou por duas noites, quebra de tabus e muito mais.
49MB
95
Giramérica #11 - 896 dias
Depois de 6 meses trabalhando em Santiago, Carol Emboava voltou para a estrada rumo ao norte do Chile. Ela completou 896 dias na estrada, são 30 meses, ou dois anos e meio.
33MB
92
Cicloturismo #6
Mulheres Cicloviajantes

Conversamos com a Carol Emboava, Ada Cordeiro e Ana Vivian sobre as experiências de...
66MB
74
Cicloturismo #5
Alimentação

O 5º Podcast sobre Cicloturismo, e a Carol falou sobre o tema que ela mais gosta: comer...
43MB
70
Cicloturismo #4
Selim e Roupas

O 4º Podcast especial sobre Cicloturismo, onde exploramos o tema Selim e Roupas respondendo as perguntas dos internauta.
34MB
69
Giramérica #10 - 628 dias
O encontro das cicloviagens Giramérica e No Quintal do Mundo em Pucón, Chile.
49MB
66
Giramérica #9 - 600 dias
Carol Emboava completou 600 dias na estrada e pedalou ao total 7.815 km. Mas hoje ela teve um papo sério. Ouça!
44MB
65
Giramérica #8 - 586 dias
Neste último trecho ela percorreu de Ushuaia até Bariloche, onde trabalhou por um período.
37MB
 
Uma surra de bike
Carol Emboava depois de percorrer uma das mais difíceis trilhas de sua expedição.
 
 
Com a faca e spray de pimenta
Carol Emboava enfrenta uma das situações mais complicadas em sua expedição Giramérica
 
61
Cicloturismo #3
Planejamento finaceiro

Este é o terceiro podcast especial sobre Cicloturismo. - Quais os principais custos durante a viagem? - Como sacar dinheiro?
23MB
59
Cicloturismo #2
Segurança

Neste segundo programa sobre Cicloturismo, Carol Emboava fala sobre "Segurança" e responde as perguntas dos internautas.
19MB
58
Cicloturismo #1
Como começar?

O Extremos está abrindo uma série de Podcasts sobre o tema Cicloturismo, e a nossa convidada será a Carol. O primeiro tema será: Como começar?
19MB
56
Giramérica #7 - 417 dias
Carol Emboava fala sobre a sua temporada de inverno em Ushuaia, onde chegou pedalando, e agora está vivendo e trabalhando literalmente no fim do mundo.
41MB
47
Giramérica #6 - 181 dias
Carol Emboava fala sobre o topless na Laguna de Los Três e muito mais e sobre os 6 meses da cicloexpedição.
51MB
45
Giramérica #5 - 135 dias
Carol Emboava fala sobre a Peninsula Valdez, Puerto Madryn, conta que ganhou dinheiro na estrada, fala sobre pneus furados, e muito mais.
39MB
43
Giramérica #4 - 103 dias
Carol Emboava fala dos seus 100 primeiros dias de viagem e conta como foi o seu primeiro tombo.
24MB
40
Giramérica #3 - 68 dias
Após 68 dias e 2.500km de pedal, Carol Emboava já cruzou o Uruguai e agora está na Argentina, rumo a Mar del Plata.
25MB
37
Giramérica #2 - 20 dias
Carol Emboava fala dos primeiros 20 dias de expedição, onde até agora encontrou muita solidariedade, belas paisagens, levou uma mordida de cachorro
18MB
35
Giramérica #1 - O projeto
Neste podcast Carol Emboava fala sobre o Projeto Giramérica que irá percorrer 6 países na América do Sul, com duração prevista de 1 ano.
17MB
 
 
PERFIL
Tenho 31 anos e moro na cidade de Taubaté (interior de SP). Bem, pelo menos até agosto de 2013, quando pretendo colocar o pé na estrada e não ter CEP por 1 ano. Sou técnica em Nutrição e Dietética e graduada desde 2006 em Educação Física.
Comecei minhas primeiras pedaladas na mesma época da faculdade e meu objetivo sempre foram as cicloviagens. Me encantava o fato de poder conhecer lugares e pessoas apenas com a força do meu corpo, com a liberdade que só uma bicicleta proporciona.
Em 2004 planejei uma pequena cicloviagem, de Pindamonhangaba para São Sebastião, em 4 dias. No segundo dia, ainda em Ubatuba, uma lesão no joelho se agravou e não consegui dar continuidade aos meus planos. A decepção foi maior ao voltar pra casa e descobrir que além de fazer uma cirurgia não poderia mais pedalar, segundo meu ortopedista.
Operei o joelho, vendi minha bike 1 ano depois (ainda a contragosto), e me apaixonei pelo montanhismo, onde eu conseguia administrar bem a lesão. E desde então minha paixão pelas montanhas só foi crescendo. Ainda quero subir as 10 maiores montanhas do Brasil, faltando apenas 2 para atingir o cume. Mas essa é outra história e são planos para mais tarde.
Hoje, depois de alguns bons anos da cirurgia, muita fisioterapia e fortalecimento dos membros inferiores me sinto segura novamente para voltar a pensar nesse sonho, agora já não tão distante.
Tenho um site de culinária outdoor, o Cozinha na Mochila, onde preparo receitas e dou dicas para viajantes independentes, mochileiros e campistas. E pretendo nessa cicloviagem unir essas duas atividades que me dão tanto prazer, pedalar e cozinhar. Meu interesse não é somente conhecer pessoas e lugares, mas sim interagir da forma mais próxima possível com eles, vivenciando parte do seu dia-a-dia, da cultura e culinária local.
Grandes desafios vêm com grandes aprendizados, e espero que eles sejam um dos maiores pesos da minha bagagem.
 
SITE OFICIAL

giramerica.imontanha.com

 
 


comentários - comments