Quando fiz o Trekking ao Acampamento Base do Everest em 2010, paguei pelo seguro viagem aproximadamente U$ 250 para 45 dias de cobertura e havia incluso o resgate de helicóptero.
Desde o início do planejamento para o Tour du Mont Blanc, em janeiro deste ano, procurei pesquisar uma forma de minimizar este custo e a melhor saída que encontrei foi mudar a categoria do meu cartão de crédito. Conversei com a minha gerente e passei para o cartão Visa Platinum, apesar de aumentar um pouco a anuidade, todo seguro viagem que necessitar a partir de agora não terá custo nenhum. Basta você comprar as passagens aéreas no cartão Visa Platinum que você já tem automaticamente o seguro viagem para qualquer parte do mundo, menos Europa.
Para Europa o caso é um pouco diferente, de acordo com o tratado de Schengen, é obrigatório e extensivo a qualquer viajante que deseja entrar na Europa, possuir um seguro de viagem com cobertura mínima de 30 mil Euros, para receber este seguro você precisa telefonar para a central de atendimento do seu cartão 15 dias antes de sua vagem e pedir este seguro, em até 3 eles enviam um certificado e você pode viajar tranquilamente.
Mas tem outro porém, e se por acaso você comprar as passagens com milhas ou ganhar de terceiros?
Neste caso como você não efetuou a compra com o cartão, você não tem direito ao seguro. Mas basta você telefonar para a central de atendimento da Visa e após confirmarem que você é o titular de um cartão Visa Platinum, mesmo não tendo comprado a passagem com ele, você tem o direito ao seguro e o procedimento é o mesmo, 15 dias antes da viagem deve ligar e fazer a solicitação do seguro viagem que será enviado em até 3 dias sem custo nenhum.
Para quem viaja bastante acho que essa é uma ótima alternativa. O que você acha? Quais suas experiências com seguro viagem?
ESCLARECENDO: Hoje fui fazer o pedido do seguro Schengen na VISA e o atendente me informou que os proprietários dos cartões Visa Platinum tem o beneficio de receber o Certificado Schengen e com ele você pode entrar na Europa sem problema. Mas (sempre tem um mas...) é
apenas o certificado que você recebe, na verdade não está asegurado, não tem nenhum benefício em caso de acidente ou algo parecido. Então acho que agora está esclarecido, o benefício mesmo você terá apenas se comprar a passagem com o cartão. |