Gorak Shep / Nepal
Há 7 anos a equipe do Extremos faz a cobertura do ataque ao cume do Monte Everest, é a nossa maior cobertura de um evento anual, a cada ano que passa nos aprimoramos e aprendemos com nossos erros e acertos, é a vivência que traz a qualidade. E não há experiência melhor que a in loco. Em 2010 tivemos o prazer de fazer o trekking ao Acampamento Base do Everest, conhecemos o mais temido aeroporto do mundo em Lukla, conhecemos o mais charmoso vilarejo sherpa, Namche Bazar, fizemos a incrível travessia de Chola Pass a 5.250m de altitude, vimos os monges tibetanos jogando bola a 4.200 metros de altitude, subimos ao topo do Kala Patar a 5.550 metros de altitude e ficamos cara a cara com o Everest, visitamos o acampamento base, onde tudo gira em torno do objetivo principal que é a escalada ao Everest isso tudo na face sul. Também tivemos o prazer de conhecer a face norte do Everest, o lado tibetano, e assim conhecemos uma nova cultura. Em nosso vôo de retorno para Katmandu, passamos bem próximo ao topo do Everest, como vocês podem ver na foto principal do site.
Isso tudo é um know how, que nos ajuda a levar a informação até a você com mais qualidade, com mais sentimentos e mais rapidez.
O Extremos fará a cobertura exclusiva da Expedição Brasileira ao Everest em 2011. Nossa equipe de assessoria de imprensa irá fornecer para a mídia brasileira e mundial ( em inglês, espanhol e italiano) o material necessário para os noticiários.
E desde já estamos na torcida, para que esses três afortunados montanhistas com sonhos e objetivos totalmente diferentes, consigam alcançar o seu Everest interior.
Para nós brasileiros que há 6 anos consecutivos tivemos a sorte de acompanhar um compatriota na tentativa de chegar ao ponto mais alto do planeta, essa será mais uma grande oportunidade.
Participe, deixe o seu comentário logo abaixo. |