O norte americano Dave Panton, de 33 anos, tinha emprego estável mas abandonou tudo pelo sonho de viajar o mundo, e o melhor de tudo, em companhia de uma Kombi 1972.
Sua residência não tem mais endereço fixo. Hoje ele está aqui e amanhã só Deus sabe. Seu espírito aventureiro sem luxo proporciona uma riqueza de experiências e cultura ao percorrer seus quilômetros em forma de capítulos de vida.
Como sempre as surpresas vem ao acaso e ele teve a honra de ser o participante mais ilustre da despedida que a fábrica da Volkswagen deu a Kombi no Brasil.
Mas toda essa aventura aparentemente louca teve um planejamento, durante anos ele juntou dinheiro e agora aos poucos vai “torrando” pelo caminho. Mas não sente arrependimento, pois as experiências tem sido intensas e já conheceu diversos países desde que saiu da California e chegando agora ao Brasil, onde pretende passar alguns meses e depois partir rumo a Europa.
Sempre é válido alimentar nossos sonhos e enfrentar nossos medos, o mundo aos poucos vai sendo percorrido em uma velha Kombi de uma forma boêmia, mas ao mesmo tempo muito inspiradora.
Quem nunca teve o sonho de cair na estrada mundo afora? |