Uma equipe brasileira liderada pelo montanhista Rodrigo Raineri, acaba de entrar na Papua-Nova Guiné com o objetivo de escalar a Pirâmide Carstensz, montanha de 4.884 metros de altitude que faz parte do Projeto 7 Cumes.
Entre a equipe está Rodrigo Raineri, Carlos Santalena, Ana Elisa Boscarioli, Eduardo Keppke, Cid Ferrari, Joel Krieger, Ilan Krieger e Felipe Krieger.
"Após muita burocracia conseguimos entrar na Papua-Nova Guiné. Chuva, chuva, chuva!!! Muita chuva. Hoje já despachamos parte do equipo para um ponto perto do acampamento base e iremos pesar o restante e também as pessoas para o voo de amanhã até Ilaga. A partir de amanhã além de chuva, teremos lama, lama e mais lama em meio a floresta equatorial com tribos até muito pouco tempo atrás canibais... Um pouco tenso, mas vai correr tudo bem! Estamos todos bem e confiantes!"
__ Rodrigo Raineri
O Projeto 7 Cumes cada vez mais atrai a atenção dos montanhistas brasileiros. O projeto criado pelo norte-americano Dick Bass consiste em escalar a montanha mais alta em cada continente, desta forma o montanhista viajaria por todos os continentes escalando montanhas e conhecendo uma diversidade de cultura. Dick Bass foi o primeiro a completar os 7 Cumes no dia 30 de abril de 1985.
A lista dos Sete Cumes do mundo o Carstensz (4.884 m), na Papua Nova Guiné, a maior montanha da Oceania; o Aconcágua (6962 m), na Argentina, maior montanha da América do Sul; o Kilimanjaro (5891 m), na Tanzânia, África; o Elbrus (5642 m), na Rússia, Europa; o McKinley (6194 m), nos EUA (Alasca), América do Norte; o Maciço Vinson (4892 m), na Antártica; e a maior montanha do mundo, o Everest (8848 m), entre o Nepal e o Tibet, na Ásia.
Confira uma lista do Extremos dos brasileiros que estão no projeto 7 Cumes. |