Um pequeno avião da companhia Buddha Airlines caiu em uma montnaha próxima à capital do Nepal, Katmandu, neste domingo. Todos os 19 a bordo - 16 passageiros e três tripulantes - morreram no acidente, cuja causa ainda é desconhecida.
O avião, modelo B-190, retornava ao Nepal após levar turistas ao Monte Everest e caiu enquanto se preparava para pousar. A bordo estavam 13 turistas estrangeiros, sendo dez indianos, dois americanos e um japonês. Outros três passageiros e os três tripulantes eram nepaleses.
O acidente aconteceu por volta das 7h30 no horário local (22h30 de sábado em Brasília) no vilarejo de Bisankunaraya, a poucos quilômetros de Katmandu.
Uma testemunha afirmou à TV local que o avião bateu no telhado de uma casa no vilarejo antes de se partir em várias partes. Nenhuma vítima foi registrada em terra.
A testemunha também disse que a visibilidade era ruim no momento do acidente por causa da forte neblina na área montanhosa.
Uma autoridade do aeroporto de Katmandu afirmou que um sobrevivente chegou a ser resgatado, mas morreu enquanto era levado ao hospital. Três das vítimas estrangeiras foram identificadas: os americanos Andrew Wade e Natalie Neilan, e o japonês Toshinori Uejima.
|