|
|
|
Ben Southall vai passar seis meses numa ilha paradisíaca da Austrália.
Foto: Torsten Blackwood/AFP Photo |
|
|
O britânico Ben Southall, de 34 anos, venceu nesta quarta-feira (6) a corrida para o "melhor trabalho do mundo", anunciaram os organizadores do concurso. Durante os próximos seis meses ele vai ser zelador de uma ilha paradisíaca (Hamilton), localizada em meio à grande barreira de corais da Austrália, no estado de Queensland. O salário é de cerca de US$ 105 mil.
A disputa pela vaga fazia parte de uma campanha para promover a ilha. O processo de seleção - uma campanha mundial - foi também uma estratégia de marketing para promover o turismo no país, que vem decaindo com a recessão global.
Southall, que trabalha na arrecadação de fundos para a ONG Petersfield, em Hampshire, na Inglaterra, venceu a concorrência de outros 15 finalistas na etapa final do concurso, realizada em Brisbane. No total , mais 34 mil candidatos de 200 países diferentes se inscreveram para o cargo.
Cenário tropical
A partir do dia 1º de julho, Southall poderá tomar sol em praias virgens, navegar por um cenário tropical deslumbrante, alimentar peixes raros e belíssimos, e ainda curtir uma piscina. Em troca terá de documentar tudo em blog, postando textos, fotos e vídeos. Ele também vai morar numa casa de três quatos à beira do mar.e um carrinho de golfe para percorrer a paradisíaca ilha.
Para concorrer ao "emprego dos sonhos", aberto a pessoas de qualquer nacionalidade, era necessário saber nadar, mergulhar, ter bom-trato com as pessoas, e fazer fotos e vídeos.
O vencedor trabalhou como guia turístico na África, dirigindo projetos de caridade no Reino Unido, como administrador de um festival de música. Ele gosta de correr maratonas e escalar montanhas. |