Extremos
 
PUBLIEDITORIAL
 
Que tal acompanhar Karina Oliani em suas aventuras pelo mundo? Esse sonho agora é uma realidade.
 

por: Epic Shots
01 de fevereiro de 2020 - 15:05

 
Karina Oliani e o visual do Tilicho Lake, Nepal, a 5100m. Foto: Andrei Polessi
 

Sempre sonhou em ir para lugares remotos, fotografar paisagens surreais e conhecer culturas distantes? Que tal fazer tudo isso acompanhado de uma das maiores aventureiras do mundo? Pois bem, está aberta a temporada de adrenalina.

Levar as pessoas para fotografar e experimentar lugares, onde poucos conseguem ir. Essa foi e ideia de Karina Oliani e seu sócio, o fotógrafo Andrei Polessi, criadores das expedições Epic Shots.

“A gente viajava pra cantos longínquos do mundo, como Zanskar em Ladakh, Índia, região da Caxemira. O que víamos eram paisagens de cair o queixo e comunidades isoladas, que ainda viviam como séculos atrás. A beleza – não só dos lugares, mas também dessas culturas – fizeram a gente pensar: todo mundo, ao menos uma vez na vida, precisava vir pra cá.”

Karina Oliani.

     
Karina e os monges em Padum, Zanskar. Foto: Andrei Polessi  
Tilicho Lake (5100m) num dia de muito frio e sol. Foto: Andrei Polessi
 

Depois de anos de planejamento, finalmente em 2019 saíram as duas primeiras viagens. Além de Zanskar, a dupla fez também uma expedição para o Nepal, em outubro passado. “A diferença é que temos amigos e parceiros locais em cada destino. Assim, uma expedição do Epic Shots é uma experiência antropológica de interação local com a cultura. Vivências que vão, desde a chance de passar a noite num mosteiro budista de 2 mil anos – só acessível através de um trekking de 3 horas –, até se hospedar numa casa Sherpa, no meio dos Himalayas”, conta Andrei.

A proposta não é só para fotógrafos, mas para qualquer um interessado nesse tipo de viagem. “Apesar de dedicarmos bastante tempo à fotografia – o que inclui muitas vezes encarar o frio com tripé para fotografar as estrelas – tem muita gente que opta por levar só o celular pra registrar tudo”, completa Andrei. “A proposta é democrática e ninguém é obrigado a nada, muito menos ser expert em fotografia. É uma chance pra quem quer se aperfeiçoar como fotógrafo e filmmaker, mas é também uma oportunidade única para quem quer só viver a experiência real de uma expedição".

 
Karina Oliani e o cenário surreal a caminho de Phuktal, o monastério mais remoto do mundo. Zanskar, Índia. Foto: Andrei Polessi
 

Várias atividades fazem parte das viagens e dependem do destino: trekking no glaciar, vôo de helicóptero, parapente, rafting, entre outros. “A gente sempre tenta incluir uma diversidade de atividades do que há de melhor em cada lugar. Até porque isso está no meu DNA e eu não consigo ficar parada”, diz Karina, sorrindo. “Mas vale lembrar que não é preciso ser esportista ou ter experiência em nenhuma dessas atividades. Basta estar disposto e estar com a saúde em dia, porque fazemos tudo num ritmo bem tranquilo, respeitando o tempo de cada um – seja num trekking, seja em qualquer outra atividade”, completa.

A próxima expedição do Epic Shots está marcada para 9 de abril e tem como destino a Etiópia, no coração da África. Esta edição contará com a participação especial do fotógrafo Hugo Santarem como instrutor. “Ter o Hugo com a gente na Etiópia é um sonho realizado! Sou fã incondicional do trabalho dele como fotógrafo e retratista. Para mim ele é o melhor, com uma técnica de iluminação impressionante. As imagens que ele já produziu nas na Etiópia são uma obra de arte” – comenta Andrei.

 
Final de tarde entre as geleiras de Pensi La Pass, Caxemira, Índia. Foto: Andrei Polessi
 

Além da visita a várias tribos, e safáris em parques nacionais – com uma vida selvagem única –, as datas na Etiópia coincidem também com a celebração da Páscoa no país, uma das festas mais importantes por lá – principalmente em Lalibela, um dos pontos altos da viagem.

     
Noite estrelada em Padum, Zanskar. Foto: Andrei Polessi  
Vôo de helicóptero até o Tilicho Lake. Foto: Andrei Polessi
 

Ainda em 2020, o Epic Shots vai para o Yosemite National Park em maio, nos EUA, em parceria com a 7Sherpas. Terá a participação dos atletas Chris Kitler e Rodrigo Thomé, como guias. Na meca americana dos esportes outdoor, o grupo vai pedalar, caminhar e descer de caiaque os caminhos majestosos do parque, enquanto registra tudo em foto e vídeo. Em agosto, o Epic Shots terá uma nova edição para Zanskar, na Índia.

“As expedições do Epic Shots são para pessoas que querem algo diferente. Que querem sair da zona de conforto para se conhecer melhor, e sobretudo, vivenciar uma experiência real com o lugar. O resultado é que ao final, nos tornamos uma grande família! Pessoas com alto astral, se divertindo, fotografando e compartilhando experiências transformadoras. Experiências que ficam pra vida toda!”, completa Karina.

 

Serviços

• EPIC SHOTS ETIÓPIA 9-21 abril 2020 Últimas vagas ainda disponíveis. https://bit.ly/2Gsx27t

• EPIC SHOTS YOSEMITE com 7Sherpas 13-21 maio 2020 https://bit.ly/2Gsx27t

• EPIC SHOTS ZANSKAR agosto 2020 pré-inscrições através do e-mail workshop@pitayafilmes.com.br

 
 
Sadhu no templo de Pashupatinath, em Katmandu. Foto: Andrei Polessi
 

 

 
comentários - comments