31.07.2016 - 12:00
40 campistas resgatados
Os bombeiros de São Paulo e Minas Gerais já estão no local desde às 23h de ontem (30 de julho) e subiram até o cume, onde chegaram nessa manhã e desceram com o total de 40 pessoas que estavam acampando em diversos pontos. Todos já estão em segurança na Base Marins (estacionamento).
Nesse momento, o helicóptero Águia da Base de São José dos Campos - PMESP - realiza um sobrevoo manejando os bombeiros que já controlaram o incêndio. A informação que chegou de um dos tripulantes é que aproximadamente 100 hectares foram consumidos pelas chamas.
Está controlado, e talvez a aeronave maior da PM ambiental faça a missão de rescaldo juntamente com os bombeiros para não ignição do incêndio em pontos vulneráveis.
31.07.2016 - 10:00
Sinalizador
Algumas informações dão conta que o início do incêndio no Pico dos Marins aconteceu depois que um grupo que estava com um guia testavam um sinalizador. O fogo se alastrou e esse grupo acabou conseguindo abandonar a montanha. Essa informação ainda precisa ser checada.
O fogo continua na montanha, se alastrando pela face sul. Os bombeiros estão no local combatendo o incêndio.
31.07.2016 - 08:00
Todos bem
Uma equipe de bombeiros consegiu chegar onde estava o grupo de campistas da Raquel Vieira (Bykell) por volta das 7:00 da manhã. Todos estão bem.
Bom dia pessoal... Estamos bem. Os bombeiros subiram e chegaram agora de manhã... Estamos bem... Eles foram super fofos... Vou agradecer a todos eles... Muito obrigado a vocês também pela força!!! Vamos demorar umas 5 horas para descer agora... Obrigada!!! Obrigada!!!
disse Raque Vieira (Bykell)
31.07.2016 - 01:45
Primeira notícia
O fogo que teve início na noite deste sábado, 30 de julho, entre o Pico dos Marins e Marinzinho, na região de Cruzeiro e Piquete/SP, continua se alastrando e alguns aventureiros que estavam acampando estão presos na montanha sem ter por onde descer.
Os bombeiros da região estão ciente do fogo, conforme podemos perceber pelo vídeo acima. Até o momento não há confirmação de feridos.
A aventureira de apelido Bykell no Instagram, fez algumas postagens com pedido de socorro, mas depois parou de se comunicar.
O EXTREMOS estará durante todo o domingo acompanhando a situação na região e em breve publicaremos mais notícias aqui nesta página. |