O alpinista holandês Martijn Seuren, de 32 anos, estava escalando a Aiguille de Rochefort (4.001m), nos Alpes, na fronteira da França com a Itália, quando ele teve uma queda de 300 metros. Seu corpo, já sem vida, foi recuperado em uma fenda no lado italiano da montanha. Ele estava escalando com o alpinista suíço Ueli Steck, um dos mais rápidos do mundo.
Ueli Steck postou sobre o incidente no Facebook:
"Estou profundamente entristecido pela trágica morte do meu colega Martjin Seuren que aconteceu ontem quarta-feira, 22 de julho, depois de uma queda em Rochefortgrat. Ele teria sido o primeiro holandês a escalar todos os 82 picos de 4.000 metros nos Alpes. Eu quero expressar minhas profundas condolências à família e aos amigos de Martjin. Em respeito à família, eu não vou acrescentar mais comentários sobre este trágico acontecimento e peço à todos vocês que respeitem isso também."
_Ueli Steck
A escalada era parte do projeto 82 Cumes de 4.000 metros de Ueli Steck, no qual ele planeja escalar 82 cumes, em cerca de 1.000 quilômetros, e ganhar 100 mil metros de altitude em 80 dias.
Nossos sentimentos aos amigos e familiares de Martijn Seuren. |