Extremos
 
PRODUTOS
 
Furoshiki, a sapatilha que embrulha os pés
 
texto de: Elias Luiz
21 de julho de 2015 - 14:00
 

Furoshiki da Vibram
 

Depois da moda do Fivefingers agora a Vibram tenta emplacar o Furoshiki. Será que a moda pega?

O conceito: Furoshiki na cultura japonesa, refere-se à tradição de envolvimento, manter e conter vários objetos com um pano. Pensando nisso a Vibram criou a primeira sapatilha de embrulho único.

Multi tamanho: Devido à forma anatômica do solado e o material de tecido elástico que envolve a parte superior dos pés, essa sapatilha vai caber confortavelmente em todos os tipos de pé.

Fácil de usar: O tecido elástico da parte superior tem um sistema de fechamento exclusivo que irá garantir, segundo o fabricante, um ajuste rápido e seguro

Multi uso: Com uma sola Vibram de qualidade superior, o Furoshiki vai garantir conforto em qualquer ambiente. Seja a pé na cidade, através de um aeroporto, ou relaxando na praia.

VITALE BRAMANI

Em 1935, a morte de seis alpinistas, amigos de Vitale, no Alpes italianos foi parcialmente atribuída ao calçado inadequado. A tragédia levou Vitale a desenvolver uma nova sola de escalada. Dois anos mais tarde, ele patenteou sua invenção e lançou as primeiras solas de borracha no mercado com um design chamado de "Carrarmato", com o apoio financeiro de Leopoldo Pirelli, da Pirelli Pneus. A sola foi concebida para proporcionar uma boa tracção em uma grande variedade de superfícies, tem um elevado grau de resistência à abrasão e foi feita usando a melhor borracha vulcanizada de sua época. Em 1954, a primeira escalada bem sucedida até o cume do K2 foi feita por uma expedição italiana usando botas com solado Vibram.

VIBRAM é a junção das iniciais do seu nome: (Vi)tale (Bram)ani

     
 
 
 
comentários - comments