O guia turístico e montanhista, Ricardo Baltazar de Oliveira, de 33 anos, foi encontrado morto na trilha do Cânion Malacara, na manhã desta sexta-feira (8), em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. Ele teria sofrido uma queda durante a caminhada.
O homem estava desaparecido desde quarta-feira (6) quando saiu de casa para fazer trilha, segundo informações da Polícia Civil. O corpo de Ricardo foi encontrado boiando no Rio Malacara, por um amigo que estava ajudando nas buscas. Ele tinha um ferimento profundo na cabeça.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ari José Soto Riva, a vítima era um esportista experiente e atuava como guia de turismo na cidade. “Ele era muito experiente em trilhas e teria saído sozinho na quarta-feira (6) de manhã, não retornando mais para Praia Grande, local onde residia e trabalhava”, relata.
Um inquérito policial foi aberto para investigar as causas da morte da vítima. Familiares e amigos devem ser ouvidos pela Polícia Civil no decorrer da semana.O corpo foi reconhecido pela família que é natural de Torres, no Rio Grande do Sul, e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá.
Ricardo Baltazar era um experiente montanhista e entre suas escaladas de destaque está a Agulha Poincenot em El Chálten, Argentina.
Nossos sentimentos aos amigos e familiares!
|