O EXTREMOS é a editora independente líder em livros de aventura no Brasil, com 23 títulos publicados até o momento. Nossa paixão por literatura e aventuras nos define; somos EXTREMOS! Em nossa editora, você encontra uma seleção minuciosamente elaborada dos melhores livros de autores independentes, cobrindo uma ampla variedade de esportes de aventura. Se você é um leitor ávido por narrativas envolventes, repletas de aventura, drama e emoção, você chegou ao lugar perfeito! Oferecemos nossas obras tanto em versão impressa quanto em e-book. Seja bem-vindo ao seu mais novo refúgio literário!
Elias Luiz percorreu trilhas de longa distância em Bariloche, diversos roteiros em El Chaltén, o magnífico Circuito O em Torres del Paine e o Circuito Dientes de Navarino em Puerto Williams.
O trekking ao Campo Base do Everest é a trilha mais desejada por todo aventureiro e Elias Luiz relata a sua grande jornada pelo Nepal e também pelo Tibet, passando pela face norte.
A Great Divide Trail, com seus 1.100 km é uma das trilhas mais inóspitas, difíceis e bonitas do planeta. Embarque junto com Elias Luiz e Daiane Luise nessa aventura repleta de ursos.
Você está prestes a conhecer uma das regiões mais selvagens da Europa, na Lapônia, acima do Círculo Polar Ártico, repleta de ursos, lobos, renas e a magistral Aurora Boreal.
Para você que sonha em colocar a mochila nas costas e fazer uma viagem de aventura, este livro será uma grande inspiração. Elias Luiz narra a sua aventura pelos Alpes.
For those who dream of putting a backpack on their shoulders and embarking on an adventure trip, this book will be a great inspiration. Elias narrates his adventure through the Alps.
The Great Divide Trail is every adventurer's dream who enjoys long-distance trails, but its wild and inhospitable region sends shivers down the spine of even the most fearless.
Um livro sobre a coragem de se realizar um sonho e cumprir uma meta com determinação. Rafael Scanavacca é uma pessoa que poderia estar aí ao seu lado, folheando uma revista.
Independente das motivações, sejam elas religiosas, culturais, científicas ou pelo simples prazer de contemplar o mundo por sobre as nuvens, todas as pessoas, um dia devem fazer.
Quando Carlos Eduardo Santalena resolveu escalar o Everest, ele tinha ainda cinco anos. Era uma criança. Morava em São Paulo com a mãe e as duas irmãs, Deborah e Priscilla.
Após ter tentado camuflar a sua individualidade e seguir o rebanho da normalidade, ter buscado, através da religião, respostas que saciassem seu coração , Jus Prado continuava a sentir .
O meu pior dia em uma montanha. Falando de Chris McCandless. Morte nas nuvens. Uma pedalada pela Ásia. Acampando com a minha mãe. Nos cânions do Rio Grande do Su.
Ela andou 16.000 Km em três anos. A surpreendente escalada da face sul do Aconcágua. Nevagando de kayak por um dos cenários mais bonitos do planeta. Um sonho chamado Everest.
As 20 melhores histórias de 2013, com Lisete Florenzano, Guilherme Cavallari, Eliseu Frechou, Beto Pandiani, Thomaz Brandolin e muitos outros. Boa leitura e boa viagem a todos!
Fora da barraca, reinava um silêncio somente quebrado pelo barulho dos nossos passos num chão rochoso, coberto de cristais de gelo, que parecia uma paisagem lunar.
Thiago Fantinatti sonhava conhecer o vasto continente Sul-Americano sobre as duas rodas de uma bicicleta, de modo independente e sem pressa. Queria seguir do Atlântico ao Pacífico.
O sonho de escalar montanhas cultivado por Rosier Alexandre desde a infância exigiu dele que se preparasse em todos os detalhes que uma aventura como essa requer.
Este Roteiro idealizado para motivar a novos e experientes aventureiros a colocar a mochila nas costas e realizar o seu sonho. Você terá em mãos um completo e dinâmico guia.
Este Roteiro é destinado à pessoas com experiência em Alta Montanha e que busquem fazer sua escalada com guias locais ou como participante de uma expedição experiente.
Este Roteiro foi idealizado para auxiliar e motivar aventureiros e montanhistas que estejam querendo vivenciar uma grande experiência em por uma das mais belas regiões do Peru.
A história dos Sete Cumes nasce com o sonho de um norte americano chamado Dick Bass. Aos 51 anos, Bass era um homem que se pode dizer bem sucedido.
Por mais de trinta anos minha vida está conectada com o Nepal e seus habitantes, principalmente os Sherpas. Não é exagero dizer que a pessoa que sou hoje traz marcas profundas.
Elias, 52 anos, cursou Engenharia Eletrônica e trabalhou na IBM até 1996. É fotógrafo há 27 anos. Desde 1990 realiza viagens experienciais.
Conhece 28 países e já percorreu diversas trilhas no Nepal, Tibet, Patagônia, Machu Picchu, Ilha de Páscoa, Canadá, entre outras.
Foi o primeiro brasileiro a percorrer as trilhas:
• Kungsleden, de 450 km na Suécia
• Laugavegur Trail, de 54 km na Islândia
Em 2007 lançou o EXTREMOS, o maior portal de aventura do Brasil. Em 2010 lançou o canal de podcast, em 2014 a editora de livros de aventura e em 2022 se tornou guia no TMB. É o criador de um jogo de tabuleiro-moderno, ainda não lançado, no segmento de aventura.
Autor dos livros:
• TOUR DU MONT BLANC, em busca de Emelie
• KUNGSLEDEN, uma caminhada no Ártico
• ROCKY MOUNTAINS, uma aventura pela GDT
• EVEREST, a trilha dos sonhos
• PATAGONIA, uma caminhada no fim do mundo
Se você sonha em fazer uma caminhada de longa distância, aproveite o roteiro oferecido por Elias Luiz, onde ele refaz a trilha original do seu livro Tour du Mont Blanc. Serão 170 km em 11 dias de caminhada e dias de descanso na charmosa Chamonix e em Courmayeur. Viva essa experiência!
Passeios inclusos para o Mer de Glace e Aiguille du Midi.
Transporte de bagagem incluso. Você caminhará leve.
€ 4.290,00 dividido em 3 parcelas o trecho terrestre.