O EDITOR
   
  Aventura para todos
 
 
Leia o artigo ao som de Jack Johnson
 
 
 
 

Foi-se o dia em que os principais roteiros de aventura eram destinados apenas aos aventureiros de carteirinha, hippies ou grandes expedicionários.

Quando se falava em Machu Picchu logo vinha a cabeça o Trem da Morte. Quando se fala em Patagônia logo se imagina nos hoteis de luxo a beira do lago Penhoe em Torres del Paine.
Somente com a experiência de se viajar pelo mundo que vamos descobrindo os atalhos para não ficar preso ao um pacote turístico.

"hoje em dia não há desculpas de não fazer uma bela aventura de conhecer um lugar supreendente"

Hoje em dia todos os roteiros podem sem realizados por qualquer tipo de aventureiro.
Se você quer conhecer a Antártida, pode ir em um Cruzeiro Norueguês e pagar por volta de U$ 7.000,00 ou então ir de Avião até Buenos Aires e de lá descer para Punta Arenas de onde sai roteiros por U$ 2.500, desta forma gastará menos que a metade.

Se você quer ir a Machu Picchu mas tem horror só de pensar em Trem da Morte, em dias e dias caminhando. Este roteiro também tem a opção de vôo Brasil / Lima e depois Lima / Cusco e de Cusco pode ir em um Vagão de Luxo até Aguás Calientes e de lá subir em um taxi até o hotel de luxo que fica literalmente as portas de Machu Picchu, irá caminhar menos do que fosse em um Shopping Center de sua cidade.

Se você não tem muita grana e mesmo assim quer conhecer Torres del Paine e El Chaltén. Não se desespere, a Patagônia foi feita para você também. O roteiro será Brasil / Buenos Aires, Buenos Aires / Rio Gallegos, ambos de avião (bem barato) e depois um ônibus até El Calafate e outro até El Chaltén. Em El Chaltén encontrará boas pousadas por R$ 30,00 ou até menos. Ou se preferir pode acampar sem pagar nada.

Como você está vendo, hoje em dia não há desculpas de não fazer uma bela aventura de conhecer um lugar supreendente. Para todos os bolsos e gosto sempre tem uma saída. Por isso, abra o seu guia e vá planejando a suas próximas férias ou então uma segunda lua de mel, porque a minha já está agendada e como aventureiro que se preze o destino não será Costa do Sauípe.







Editor Chefe
elias@extremos.com.br