Não se assustem pessoas! Sim... eu sou feliz, e por isso resolvi também mudar... sair da minha rotina, da minha zona de conforto, resolvi desapegar das coisas, pra apegar a sensações, sentimentos. Escolher passar por esta experiência não foi em função de insatisfação, tristeza, desamor, de achar que faltava algo e que saindo por aí eu iria encontrar, ou mesmo que eu esteja pagando alguma promessa... nada disso!
Mas foi simplesmente para poder me presentear com sensações, vivências, experiências, que caso eu permanecesse no "meu mundo" jamais teria oportunidade de experimentar... isso tudo vem da vontade de conhecer o novo, de sentir no coração aquela certa ansiedade de não saber como será o caminho amanhã... da vontade de sentir o vento no rosto, sentir-se viva e em movimento.
A vida era pra ser assim, mas a gente se habitua a nossa rotina, que muitas vezes é inevitável... mas eu quis poder fazer diferente, e eu podia, então resolvi ir tentar e lá vou eu!
“Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e de algum modo partir.” Amyr Klink
Tudo conspirou a meu favor... tudo... e sou imensamente grata a todos, que de uma certa forma fizeram com que meu sonho, pouco a pouco, se realizasse... ao pessoal do trabalho, principalmente aos meus chefes por me liberarem, por não me julgarem louca (será que não mesmo? rss), mas muito pelo contrário, por acreditarem que esta será uma experiência única; à minha família, por me apoiar, mesmo sabendo que esse apoio vai significar a minha ausência por um tempo... um longo tempo; aos amigos do pedal, alguns viajantes como eu, que incentivaram e prometeram me encontrar pelo caminho; aos amigos que não são do pedal, mas que também apoiaram, porque sabem do meu desejo e mesmo se sentindo as vezes temerosos pela minha decisão não deixaram de estar ao meu lado; às pessoas todas que serviram de fonte de inspiração, haaaa são tantas, tantas que queria poder listar todas, abraçar todas, agradecer a todas, pessoas estas que estão, estiveram ou sonham em estar um dia na estrada, assim como eu, e que me ajudaram a cultivar essa sementinha por um longo tempo de preparação, regando, a cada dia, escutando, pedindo conselhos de coisas mil, enfim pra que esse sonho não se perdesse na correria do dia-a-dia.
A pergunta que mais escuto, e escutei diversas vezes do meu sobrinho (o coração parte toda vez que ele vem e pergunta de novo...) é, mas porque viajar um ano? Porque sozinha? Porque de bicicleta? Porque? Porque?...
São tantos porquês que nem sei se tenho resposta pra todos... um ano, bem, achei um tempo razoável, um tempo que consegui juntar uma certa grana pra me manter, um período que conseguiria mais facilmente liberação do trabalho... enfim, acho que foi por isso... mas nem tem regra, a regra da viagem é não ter regra... rss... nada impede que eu volte antes, ou sei lá, vai que me empolgo e volto depois... hehe... são as surpresas do caminho que definirão a forma do meu caminhar...
Porque sozinha?
Calma gente, se tem uma certeza que tenho é que não estarei sozinha nesta jornada... mas é fato, não é fácil encontrar uma boa companhia, disposta em todos os sentidos a compartilhar com você um ano de sua vida... eu adoraria ter uma companhia por todo este tempo, adoraria mesmo, mas, enfim, contudo, entretanto... como já disse outras vezes, não é porque no momento não tenho que vou deixar de realizar um sonho... e estou certa, que meu caminho será repleto de lindas companhias, pessoas, anjos e hADAs (fadas) pra me acompanhar... seja juntinho comigo, ou de longe, mandando pensamentos e energias positivas.
Porque de bicicleta?
Então... porque sim... a bicicleta é algo que cada dia mais faz mais parte da minha vida e de uma forma muito especial o cicloturismo também veio pra me fazer mais feliz... foi numa simples e inocente viagem de bicicleta, há quase dois anos atrás que isso tudo começou... esse amor, pela bicicleta, pela estrada, pelo sentimento lindo de poder chegar onde se desejar com a força de suas pernas... simples assim... por essa forma leve, sem pressa, desapegada de ver a vida e de se relacionar com ela!!!
Acho que é isso... pé na estrada, coração e alma abertos pra encarar os desafios de cada dia... meu roteiro? Boa pergunta... tenho lugares que quero visitar, mas como chegarei a eles o tempo, o caminho e o vento dirão.. Tenho uma meta, chegar a Colômbia, rever os amigos que fiz durante a minha linda viagem do Caminho de Santiago, afinal, naquela viagem, sim... há quase dois anos atrás prometi a eles que em 2015 os faria uma visitinha... então, que assim seja, e que os anjos digam amém e que o universo e as pessoas emanem boas vibrações para o meu caminho.
Caminante, son tus huellas
el camino y nada más;
Caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace el camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Caminante no hay camino
sino estelas en la mar.
Lindas palavras do poeta espanhol Antônio Machado
Beijos e aguardo comentários,
Ada Cordeiro |