NOTÍCIAS
Brasileirão ou Brasileiro?
 
 
Publicado em 18/01/2008 - 16h52 - Elias Luiz
 
 
 
Publicidade
   
  Foto: Divulgação
 
Equipes de trekking com suas head lamp em prova noturna durante o 4° Brasileiro de Trekking, realizado em Belo Horizonte em 2006.
Foto: Elias Luiz

Após 5 anos, campeonato brasileiro terá concorrente. Deixe a sua opinião, clique aqui.

Brasileiro ou Brasileirão, veja o que pensa os competidores:


"Eu acho que a existência de dois brasileiros em 2008 significará um tremendo retrocesso para o esporte. Penso que os competidores não pararam para pensar no que isto siginifica. Quem será realmente o Campeão Brasileiro 2008? O único fator positivo que consigo enxergar nesta infelicidade é que muitas vezes é preciso um evento dramático o bastante para que mudanças profundas aconteçam. Espero que o golpe não seja forte demais para o nosso esporte."
Jefferson Neitzke - Circuito Paulista de Trekking

Em Minas já tivemos muitos problemas e separações entre os organizadores dos principais campeonatos. Hoje cada um encontrou o seu espaço, com campeoantos de ótimas categorias e bem estruturados, sem competir nas mesmas datas. É triste ver que o Brasileiro, que era para ser uma grande confraternização, venha ser mais uma divisão entre as equipes e organizadores. Uma pena que isso nada contribua para o crescimento do Trekking como esporte, novamente os egos falam mais alto.
Cris Motta - Belo Horizonte / MG

Sei que é dificil avaliar a existência simultânea de dois campeonatos de porte nacional. Tento analisar tanto como competidor que gosta do esporte e quer vê-lo desenvolver , crescer, expandir e ao mesmo tempo como consumidor, aquela pessoa que tem a opção de escolher entre vários produtos e levará em conta preferências pessoais. Até o momentoo enduro a pé não possui um orgão regulamentador que decrete e reconheça a existência de apenas um campeonato nacional e chamar como bem quiser, apenas respeitando as leis de registros de nomes. Não sei se verei a criação de tal orgão que regulamente o enduro a pé, infelizmente continuarei "consumindo" aquele evento que me atenda no maior número de itens simultaneamente. Não, o esporte não acabará por causa da existência simultânea de dois campeonatos nacionais. Acabará sim aquele campeonato que tiver o organizador menos preparado, que menos atender as exig6encias e expectativas dos competidores, resumindo, acabará o campeonato de pior qualidade. Por enquanto é a lei de mercado mostrando as caras neste esporte."
Mario Nomura - Trilha na Cuca