+  LIVROS
Compartilhe
 
Autores de Guias de Viagem vão para o inferno?
Thomas Kohnstamm
 
Publicado em 05/04/2011 - 14h35 - Texto: da redação
 
 
 

Sinopse: Thomas Kohnstamm foi convidado pela Lonely Planet para atualizar a edição do guia de viagem do Brasil. Conhecedor da cultura latino-americana, fluente em português e espanhol e autor de livros de turismo, a editora o define como a pessoa ideal para o trabalho. A proposta para escrever a obra surge no momento em que Thomas está repensando a vida: descontente com o trabalho burocrático em Wall Street e cansado da namorada que o pressiona para casar, ele resolve jogar tudo para o alto e aceitar a missão.

Com um diário de bordo, o autor revela os bastidores de sua viagem, as confusões e aventuras com os novos amigos, sua visão crítica e bem-humorada das cidades brasileiras, o funcionamento do turismo no Brasil e suas técnicas nada ortodoxas para avaliar os restaurantes, hotéis e passeios. Só resta saber se ele conseguirá entregar o guia dentro do prazo combinado.


Nota do Extremos:
Li este livro no ano passado, é divertido e mostra um pouco os bastidores dos autores de guias de viagem, que nem sempre são tão corretos como imaginamos. Participe, deixe o seu comentário abaixo.

 
 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.