Dados do livro
Autor: Anatoli Boukreev / G. Weston DeWalt
Editora: Gaia
Páginas: 286
Média de Preço: 49,00
Onde comprar: Cultura
Sinópse
Em 10 de maio de 1996, uma tempestade atingiu o Monte Everest por mais de dez horas. Dos 33 escaladores que estavam subindo pela Face Sul, apenas 28 retornaram, sendo que, dos sobreviventes, três escaparam por muito pouco e dois sofreram graves queimaduras e, mais tarde, tiveram extremidades amputadas. Este livro conta como Anatoli Boukreev ajudou a salvar três pessoas quase mortas. O guia-chefe russo tomou uma decisão aparentemente suicida ao tentar um resgate sozinho.
Trecho do Livro
"Todo alpinista segue uma série de diretrizes pessoais, um tipo de Regras de Sobrevivência. Uma das diretrizes de Fischer é a Regra das Duas Horas. Se você não estiver no topo às 14 horas, é hora de voltar. A escuridão é a sua inimiga" - Bruce Barcott.
Comentário
"Muito bom o livro. Tira as dúvidas e mostra o quanto Jon Krakauer foi tendencioso em seu livro "No Ar Rarefeito" criando um vilão para a sua história. É uma pena que toda essa história se tornou uma briga pessoal entre os dois escritores, e a verdade como sempre fica de lado. Mas, para quem leu o livro do Krakeuer, essa é uma leitura obrigatória e você entenderá melhor o que aconteceu na tragédia de 1996 no Everest."
- Elias Luiz |