Chegou hoje aqui na redação o livro 127 horas, de Aron Ralston. O livro é da editora Seoman, tem 418 páginas e o preço médio de R$ 35,00. Lógico, como adoramos o assunto já começamos a ler, e mesmo estando nos primeiros capítulos, dá para ver que o filme foi muito fiel ao livro.
A princípio a única decepção é a capa do livro, que apesar de uma ótima foto, o que mostra alí é o ator do filme e não o verdadeiro personagem - Aron Ralston - que na versão original do livro aparecia na capa. Mas claro que entendemos, como sempre, é a culpa do pessoal marketing para alavancar as vendas, até mesmo nos EUA a capa do livro foi atualizada para uma imagem do filme.
O importante é que finalmente foi lançado no Brasil o livro de Aron Ralston, e pra quem gosta de aventura e boas histórias, fica a recomendação.
Quando finalizarmos a leitura, voltaremos com uma resenha mais completa sobre o livro versus filme.
|
|
Estamos equipados para ler o novo livro que chegou aqui na redação. |
|
|
Sinopse: 127 Horas é uma extraordinária história de sobrevivência - o doloroso relato de Aron Ralston, que passou seis dias preso em um dos lugares mais remotos dos Estados Unidos, e como um ato repleto de coragem o trouxe de volta para casa. Aron Ralston, um experiente alpinista de vinte e sete anos, estava fazendo uma caminhada sozinho em um estreito e remoto desfiladeiro de Utah, nos Estados Unidos, quando ele desalojou uma rocha de quase meia tonelada que esmagou a sua mão direita e o pulso contra a parede da montanha. Emergindo de uma dor lancinante, Aron descobriu que estava completamente preso, e lembrou que não havia avisado ninguém para onde estava indo - ou seja, a chance de ser resgatado era mínima. A partir daí começaram os seis dias mais infernais de sua vida. Com muito pouca água e comida, o único instrumento disponível era um simples canivete que, na quinta noite, ele usou para riscar e escrever na rocha o seu epitáfio, pois estava certo de que não veria mais a luz do dia. Usando sua câmera de vídeo, Aron começou a gravar mensagens de despedida para sua família e amigos, esperando que alguém pudesse achar essa gravação. Mas na manhã de quinta-feira ele teve uma inspiração divina que poderia resolver o "enigma" da rocha, um extremo e desesperado ato de bravura que salvaria a sua vida. 127 Horas é um inspirado relato escrito de forma brilhante, engraçada e honesta, de como a morte encontra a vida. Uma história que estará para sempre entre os livros clássicos de aventura. Participe, deixe o seu comentário abaixo. |