+  BLOG DO WALDEMAR NICLEVICZ  
Início da próxima Expedição, Rumo ao Mundo Perdido!
 
 
 

Estimados Amigos,

Estamos iniciando hoje uma das mais esperadas e fascinantes expedições que já ousei realizar.

Vamos para um lugar misterioso, com uma natureza muito particular, um dos lugares mais lindos da Terra.

 
 

Enfrentaremos um dos maiores desafios do alpinismo mundial, superado apenas três vezes, mas nunca por uma equipe genuinamente latino-americana.

Levamos conosco não apenas a incerteza do nosso sucesso, mas também a insegurança de sermos barrados pelas autoridades, bem antes de nos aproximar do nosso desafio.

O país que visitaremos enfrenta graves problemas políticos e sociais, e não concede uma permissão oficial para que a nossa aventura seja realizada. Esse é o motivo por tanto sigilo, somente vamos revelar o nosso objetivo quando já estivermos em plena escalada, o que esperamos que aconteça dentro de duas semanas.

O desejo de realizar este grande sonho, que levo secretamente em meu coração há mais de vinte anos, será compartilhado com cinco grandes amigos, todos escaladores experientes, membros da elite do montanhismo brasileiro.

Esta expedição é uma forma de eu comemorar os "10 Anos da Conquista Brasileira da Trango Tower", a maior torre de granito do mundo, superada em 2001 por uma equipe formada por Alexandre Portela, Irivan Gustavo Burda, José Luiz Hartmann, Marcelo Santos, Sérgio Tartari e eu.

Agora também somos em seis brasileiros: Edemilson Padilha, José Luiz Hartmann, Orlei Junior, Sérgio Tartari, Valdesir Machado, e eu.

Vamos sem patrocínio, eu mesmo é quem estou bancando os custos da expedição, graças as palestras que faço para as empresas, porém temos muito orgulho de estar recebendo o apoio das cordas Edelweiss por meio da www.verticale.com.br.

"Vai ser a escalada mais difícil de nossas vidas!", disse Sérgio Tartari.

"Tenho certeza absoluta do sucesso dessa expedição!", disse Edemilson Padilha.

Contamos com a torcida de todos!
Prometo novidades assim que for possível.

Um grande abraço,

Waldemar Niclevicz

 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
 
 
 
Alpinista
 
Com 18 anos eu me mudei para a região de Itatiaia, onde morei por três anos. Foi lá que vim a aprender a usar o equipamento técnico, como cordas e mosquetões.

Nesta mesma época, 1985, eu realizei minha primeira grande aventura: uma viagem através da Bolívia e Peru, com o desejo de fazer o Caminho Inca a Machu Picchu. Foi uma viagem decisiva para a minha vida, respirei pela primeira vez o ar rarefeito das altas montanhas, pisei pela primeira vez na neve, apaixonei-me pela cultura e pelo povo andino. Não parei mais de viajar.

Obstinação, paixão e disciplina são as palavras que melhor definem Waldemar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar o Everest, o K2 e os Sete Cumes do Mundo (a maior montanha de cada um dos continentes).

Também já escalou a Trango Tower (a maior torre de granito do mundo), O El Capitan e o Half Dome, além de 6 das 14 montanhas do planeta com mais de 8 mil metros: o Everest (8.848m), o K2 (8.611m), o Cho Oyo (8.201m), o Shisha Pangma (8.046m), o Gasherbrum (8.035m) e o Lhotse (8.501m).

 
 
 

2000
K2 (Paquistão) com 8.611 metros

1997
Carstensz (Nova Guiné) com 4.884 metros

1997
Mc Kynley (Alasca) com 6.194 metros

1996
Vinson (Antártica) com 4.897 metros

1996
Kilimanjaro (Tânzania) com 5.895 metros

1996
Elbrus (Rússia/Geórgia) com 5.642 metros

1995
Everest (Tibet / China) com 8.848 metros

1988
Aconcágua (Argentina) com 6.962 metros