Estimados Amigos,
Tive uma semana agitada,12 vôos em 7 dias, fiz palestra em Caldas Novas (para a Black & Decker), em Atibaia (para a Jonhson & Jonhson), em Goiânia (Associação dos Atacadistas) e em Aracaju (Petrobras – que já me chamou para 28 palestras!!!).
Fazer palestra é um imenso prazer, motivar as pessoas a superarem os seus desafios e ao mesmo tempo poder levar até elas um pouco da maravilha das montanhas é um verdadeiro privilégio. Além do mais vou juntando dinheiro para a próxima expedição, por isso meu agradecimento é imenso a todas as empresas que me contratam.
O que me cansa são essas viagens relâmpagos, salas de embarque e vôos lotados, atrasos bem na hora do almoço e do jantar e, o que me afeta muito, o calor abafado de algumas cidades do Brasil - fico ainda com mais saudades do friozinho e da tranquilidade das montanhas.
Primeiro o trabalho, depois a recompensa. Afinal, a satisfação é muito maior quanto maior o esforço para conquistá-la, é assim na montanha, é assim na minha vida.
Já estou de mochilas prontas, indo para o Marumbi, aqui na linda Serra do Mar do Paraná, voltando aos meus treinamentos e ao necessário contato com a natureza. Preciso de uns dias de paz para definir para qual montanha vamos levar a Bandeira do Brasil este ano.
Fiz um belo projeto com a intenção de comemorar os “10 Anos do Brasil no K2”, seria uma expedição ao Paquistão, mas até agora apenas promessas e nada de patrocínio. A outra opção seria voltar para o Quirguistão e Tadjiquistão, para dar continuidade ao “Leopardo das Neves”, outro projeto maravilhoso.
É por isso que as palestras são tão importantes, porque se fosse depender só de patrocínio muitas escaladas não aconteceriam. Não pense que essas viagens que faço são só alegrias, o frio e as tempestades nem se comparam ao estresse que sinto por aqui na busca incessante de recursos financeiros.
Mas como já disse acima: a satisfação é muito maior, quanto maior o esforço para conquistá-la. É por isso que sou apaixonado por grandes desafios.
E como para mim o momento é de reflexão, deixo mais algumas fotos da expedição que fiz em janeiro para a belíssima Sierra Nevada del Cocuy, na Colômbia. (Para saber mais sobre essa viagem clique nos links abaixo).
Que Deus sempre esteja em seu coração!
Namastê!
Waldemar Niclevicz |