O que vem à sua mente quando o assunto é Nova Zelândia? Elfos, magia, neve e florestas sombrias? Hum... se você é fã da Trilogia O Senhor dos Anéis, esta pode ser uma resposta bem provável. Mas para os leitores deste portal, talvez snow board, trekkings épicos, bungee jump e mais um sem fim de atividades outdoor também representam muito bem o país. E por fim, se você se amarra em paisagens cênicas e fotografia, a Nova Zelândia pode ser o símbolo do paraíso na Terra.
Uma das características mais incríveis deste país, em minha opinião, é a capacidade de reunir em uma nação tão pequena (não maior que o estado de São Paulo) uma quantidade enorme de belezas naturais que sem exagero algum, podem receber adjetivos como "espetaculares", "surreais" ou "inacreditáveis".
Somando esta vocação natural com a excepcional infraestrutura para o turismo ao ar livre, viajar por este país é sonhar acordado. Dirigindo por suas estradas cinematográficas, impossível não querer parar a todo instante para apreciar e fotografar algo belo. Pode ser uma praia exótica, com rochas enormes espalhadas pela areia, assemelhando-se a gigantescos ovos petrificados; ou quem sabe lagos cristalinos, emoldurados por montanhas nevadas. Um pouco mais adiante, talvez, glaciares imponentes. Seguindo viagem, em uma questão de horas, a paisagem percorre cenários variados, como campos verdinhos repletos de ovelhas, regiões alpinas, desfiladeiros, florestas úmidas subtropicais e cachoeiras abundantes, algumas delas desabando em pleno mar, como na região dos fiordes.
Vou parar por aqui, pois chega a ser covardia enumerar tantas maravilhas. Mas pensando nisso, faço um convite a quem já ficou com coceira para embarcar já para a Nova Zelândia. No próximo outono, a estação predileta dos fotógrafos, conduzirei um seleto grupo de apreciadores da natureza, para juntos, viajarmos e fotografarmos o paraíso. Acesse o link e saiba mais no site.
E confira agora tudo que foi dito, mas em imagens!
Galeria de Fotos
|