Saiba quais lugares serão percorridos durante os 7 dias do Workshop de Fotografia Outdoor, ministrado por Tom Alves, um de nossos colunistas.
Durante os dias 30/11 a 6/12/2014, eu e mais uma turma de entusiastas da fotografia de aventura, paisagem e viagens, rodaremos um bom chão no perímetro da Chapada Diamantina, praticando - e muito – técnicas e arte fotográfica. Veja aqui um pouco sobre os lugares que visitaremos.
Primeiro dia – Domingo, dia 30/11
Neste dia, a turma recém-chegada se reunirá no período da tarde. O destino é o Rio Lençóis, na região do Serrano. O local possui algumas pequenas cachoeiras, poços para banhos, setores de escalada esportiva e as famosas corredeiras do Serrano, local predileto de turistas e moradores de Lençóis se refrescarem nas quentes tardes baianas.
Segundo dia – Segunda-feira, 01/12
A belíssima Cachoeira do Mosquito será o primeiro destino do dia. Lá ficaremos até o meio da tarde e na sequência iremos fotografar o por do sol no Morro do Pai Inácio, principal cartão postal da Chapada Diamantina. À noite, pernoitaremos na cidade de Palmeiras.
Terceiro dia – Terça-feira, 02/12
Logo cedo, partida para o Vale do Capão, ou Caeté-Açu. Na programação, Cachoeira das Angélicas e da Purificação. Durante a tarde, trekking leve até a base do Morrão, mais um ícone da Chapada.
Quarto dia – Quarta-feira, 03/12
Saída bem cedo para a Gruta da Lapa Doce, no município de Iraquara, depois Gruta Azul e da Pratinha. Esta é uma região cárstica na Chapada, repleta de exuberantes grutas de formações calcárias. O Rio da Pratinha é um dos destaques, com suas águas azul-turquesa. Ao fim do dia, o por do sol será fotografado do mirante do Vale do Cercado, onde a vista é privilegiada para os Morros dos Três Irmãos.
Quinto dia – Quinta-feira, 04/12
Sairemos de Lençóis logo cedo, com destino a vila de Igatu, uma joia cravada no coração da Chapada Diamantina. O lugarejo singular, com grande parte de suas casas construídas com pedras, será nossa morada pelos próximos dois dias. Pela manhã, visitaremos a Cachoeira da Favela e depois a da Rosinha, ambas no Rio Piabas. Durante a noite, seção de fotografia noturna em Igatu. Os cenários de pedras e ruínas, somados a quase nenhuma iluminação urbana, favorecerão e muito este tipo de fotografia.
Sexto dia – Sexta-feira, 05/12
Ainda em Igatu, fotografaremos as antigas ruínas, a Gruta do Brejo e o Morro do Cruzeiro. Dia de experimentações com luzes artificiais, como velas, lanternas e flashes remotos.
Sétimo dia, Sábado, 06/12
Pela manhã nos despediremos da vila de Igatu e partiremos rumo a Lençóis. Caminharemos e fotografaremos pelo leito do Rio São José, revendo os diversos conceitos de fotografia abordados durante a semana. Durante a tarde, bate papo final com os alunos, análises das fotografias de todos e discussão sobre os resultados obtidos pela turma. À noite, confraternização na cidade!
Pois bem, pessoal, ainda há algumas vagas disponíveis. Quem se interessar, segue o link com maiores detalhes e informações para a inscrição. Vamos lá, façam também parte desta incrível expedição!
http://chapadatrekkingroteiros.blogspot.com.br/p/saidas-fotograficas.html
Um abraço e ótimas fotografias a todos! |