+  BLOG DA EMILIA TAKAHASHI
Compartilhe
Uma nova aventura começa...
 
 
 

Vôo São Paulo - Lima: quatro horas de duração e duas de diferença de fuso horário.
Depois de sobrevoar a nebulosidade de uma frente fria em São Paulo e as matas do Brasil, o cenario foi substituido pela região desértica do Peru e picos nevados da Cordilheira dos Andes. Um nevoeiro premedia a chegada à capital do Peru, Lima apesar de ter uma ausência de precipitação de chuva, combina com um alto nivel de umidade atmosférica e fica encoberto a maior parte do ano.
Com uma população de 8 milhões e 500 mil habitantes, está em pleno desenvolvimento. Passeando e fazendo as últimas compras em lojas de equipamento, vi uma cidade bem civilizada. Pudera, passei pelos bairros mais modernos, San Isidro e Miraflores.

O shopping Larcomar fica a beira mar e e uma das maiores concentraçõess de turistas.

A grande quantidade de turistas se deve principalmente ao fato de que Lima serve de conexão para Cusco, capital do antigo imperio Inca, e o patrimônio mundial da Unesco: Machu Picchu. Há outras atrações turísticas ligadas a civilizações antigas e a natureza como as Linhas de Nazca, o Cânion del Colca, o lago Titicaca e meu destino: a Cordilheira dos Andes peruano.

 
 
 
PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
 
 
 
Montanhista
 
Sempre foi aventureira e já escalou diversas montanhas no Brasil e realizou diversas trips pela América do Sul.

Já escalou as duas das 7 montanhas mais altas de cada continente, conhecido como "Projeto Sete Cumes".

Em 2009 foi demitida, mas não se deu por vencida e colocou a mochila nas costas para realizar esta que até então é a sua maior aventura. Nesta aventura passou pelo Nepal, Tibet, Vietnã, Laos, Indonésia, África do Sul, Malaui, Namíbia e Tanzânia.

Em outubro de 2009 foi a primeira mulher brasileira a escalar o Ama Dablam (a jóia do mundo), uma das montanhas mais bonitas da Cordilheira do Himalaia.
 
 
 

2010
Kilimanjaro (Tanzânia) com 5.891 metros

2009
Ama Dablam (Nepal) com 6.812 metros

2008
Aconcágua (Argentina) com 6.962 metros